Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

VESTIDO DE KATE MIDLETON É DA GRIFE ALEXANDER MCQUEEN

Publicada em 29/04/2011 às 08h18
Kate Midleton chega à Abadia de Westiminster/Reuters
LONDRES - O vestido de noiva de Kate Middleton foi desenhado pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, encerrando meses de especulações no mundo da moda sobre quem criaria o traje mais falado da década. O traje já está sendo comparado por muitos com o de Grace Kelly, que se casou com o príncipe Rainier de Mônaco.
O vestido tinha um aplique de renda feita à mão sobre um corpete cor de marfim e uma saia em seda e cetim. A cauda media 2,70 m - modesta em comparação a das noivas reais anteriores.
O desenho da renda do vestido incluía rosas, cardos (uma planta com espinhos), narcisos e trevos - os quatro emblemas florais do Reino Unido.
A futura duquesa de Cambridge, que geralmente usa o cabelo solto, escolheu um cabelo meio solto. A tiara foi emprestada pela Rainha, tradição nos casamentos reais.
O véu, que ia até a cintura, foi feito com camadas de tule marfim e decorado com enfeites de flores bordadas.
O buquê era em formato de escudo feito com murta, lírio-do-vale, jacinto e uma flor chamada "Sweet William". O buquê foi desenvolvido por Shane Connolly e segue as tradições dos significados reais, da família Middleton e da chamada "Língua das Flores".
A identidade do estilista e os detalhes do vestido foram mantidos em segredo pelo Palácio St. James durante o período que antecedeu o casamento de Kate Middleton com o príncipe britânico William.
Uma marquise especial foi erguida em frente à entrada do hotel onde Kate se preparou, em Londres, para impedir que qualquer um pudesse dar uma espiadela no traje antes de ela sair do carro em frente à Abadia de Westminster.
O palácio de St. James informou que a noiva escolheu a grife britânica Kate escolheu Alexander McQueen pela beleza de seu trabalho e seu respeito pelo acabamento bem feito e sua técnica de construção de roupas. "Foi a experiência de toda uma vida trabalhar com Catherine Middleton na criação de seu vestido de noiva, e adorei cada momento", disse Sarah Burton em comunicado.
A cauda do vestido de Kate/AFPO estilista Karl Lagerfeld comentou sobre o vestido de Kate Middleton para uma rede de TV da França. Segundo ele, o traje é muito mais bonito do que o usado pela princesa Diana, "que parecia uma cortina gigante de tafetá branco", acrescentando que adorou a tiara e o detalhe da renda no véu.
Lagerfeld disse ainda que o vestido lembrava o usado pela rainha em seu casamento, em 1947.
- Gostei do fato de não ser tão bufante. Amei o cabelo meio solto, que é muito elegante, dando um ar dos anos 1930. Além de dar a impressão de que não é preciso ser real para ter este visual. A proporção da cauda estava perfeita - afirmou.
Segundo fontes, parece que as costureiras tinham que lavar as mãos de 30 em 30 minutos para manter a renda completamente limpa. As agulhas tinham que ser renovadas a cada três horas para mantê-las "limpas e afiadas".
Jornais e sites pelo mundo já haviam divulgado diversas informações identificando o estilista, mas nenhum foi confirmado. Nomes que foram apresentados nos artigos e blogs incluíram Bruce Oldfield e Sophie Cranston da grife Libelula.
O mundo da moda mostrou forte interesse nas roupas da noiva de 29 anos nos últimos meses, e especialistas da indústria da moda fizeram previsões de que ela teria uma enorme influência sobre as vendas no mercado.
Comparações intermináveis foram feitas entre Kate Middleton e a falecida mãe de William, a princesa Diana, um ícone de estilo até o momento de sua morte em 1997, aos 36 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário