Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011


O Casamento Real





Príncipe William e Catherine Middleton


Sexta-feira 29 de abril de 2011 na Abadia de Westminster

Quem são os convidados???
São quase dois milhares de convidados que vão estar em Westminster no dia 29 de Abril, para assistir ao casamento real do príncipe William, com Kate Middleton.
Entre os convidados para o casamento real, estão, é claro, os membros da Família Real, a Rainha Isabel II, o Duque de Edimburgo, Carlos e Camilla, o Príncipe Henry, a Princesa Beatriz, a Princesa Eugénia, Zara Philips e Mike Tindall, entre muitos outros.
Das restantes famílias reais, destaque para o príncipe Filipe e Letizia, de Espanha, o príncipe Filipe e princesa Matilde, da Bélgica, o rei Simeon II e a rainha Margarita da Bulgária, o rei da Dinamarca, os príncipes da Grécia, o Sheique Ahmad Hmoud Al-Sabah do Kuwait, os duques do Luxemburgo, o príncipe Alberto do Mónaco e Charlene Wittstock, os príncipes da Holanda, os reis da Noruega,  o rei da Roménia, os monarcas da Arábia Saudita - o príncipe Mohamed bin Nawaf bin Abdulaziz e a princesa Fadwa bint Khalid bin Abdullah bin Abdulrahman -,  os reis de Espanha e da Suécia, a princesa Maha Chakri Sirindhorn of Thailand, os príncipes da Jugoslávia. Além disso, ainda é preciso contar com os vários dignitários dos diversos países, primeiros-ministros, membros do Parlamento e do Governo, representantes da Igreja e das Forças Armadas.

O alfabeto do casamento do Príncipe William e Kate Middleton:



Na véspera do casamento entre William e Kate Middleton, o mundo volta os olhos para o casal.
RIO - Para se preparar para o casamento real, que acontece nessa sexta-feira, conheça a história do casal e da cerimônia de A a Z.
A de Aliança: O príncipe William já anunciou que não vai usar aliança, seguirá o modelo de seu avô, o duque de Edimburgo, que também baniu o anel na mão esquerda. Kate Middleton será a única a usar a argola dourado no anelar.
B de Beijo: Os fotógrafos vão se debater com suas câmeras para conseguir uma boa visão da sacada de Buckingham, onde os pombinhos vão dar o primeiro beijo público como casados. O mesmo gesto foi repetido por Charles e Diana no dia de seu casamento, há 30 anos.
C de Carruagem: O protocolo da nobreza obriga a noiva (que chegará de Rolls Royce) a fazer o cortejo de carruagem ao lado do noivo depois do casamento. Se fizer sol, o veículo não terá teto, ficará aberto; se chover, como no casamento de Diana, a carruagem ganhará uma suntuosa cobertura.
Comparações com princesa Diana são inevitáveis
D de Diana: Quase 15 anos depois de sua morte, a mãe de William, querida por milhares de britânicos, será uma referência e também um ponto de comparação inevitável no dia do casamento.
E de Efeméride:Coincidência? O dia 29 de abril é o dia da Santa Catarina de Siena, patrona da Itália.
F de Fergie: Considerada uma mancha na história da família real britânica, a tia maluquinha de William, Sarah Fergunson (ou Fergie, como foi apelidada), não foi convidada para o casamento do sobrinho. Assim como o presidente americano, Barack Obama. Entre os 1.900 convidados, estarão algumas celebridades, como o casal Beckham, e também plebeus da cidade onde Kate nasceu.
G de Gravidez:Os boatos em torno de Kate Middleton não pararam até uma suspeita de gravidez foi revelada por um tablóide britânico, o nome já teria até sido escolhido caso o bebê fosse menina: Diana, em homenagem à sogra.
H de Humanitário: Nada de eletrodomésticos ou peças de decoração na lista de presentes do casamento. Os noivos pediram que os convidados façam doações para 26 instituições de caridade. A rainha Elizabeth II não foi tão, vamos dizer, generosa no seu casamento: ela fez uma lista com 2.500 itens, entre eles dois pares de meia.
I de Ilha: Nada de palácios ou cidade grande para os recém-casados. O príncipe William e sua amada Kate vão construir seu primeiro lar como marido e mulher na ilha galesa de Anglesey, perto da base militar, onde William sere como piloto de helicóptero de resgate.
J de Jubileu: Os entusiastas das festas reais não precisam se desesperar depois de o fim do casamento de William e Kate. Mesmo que príncipe Harry (o irmão mais novo de William) demore para se casar, a família real já tem data marcada para uma nova comemoração com seus súditos: o jubileu de 60 anos de reinado de Elizabeth II, em 2012.
K de Kate: Acabaram-se os diminutivos: a senhorita Middleton só vai responder pelo nome de Catherine depois que ganhar um título de nobreza da rainha Elizabeth. Aliás, qual será: princesa ou duquesa?
L de Lua-de-mel: Quênia, Ilhas Maurício ou... ? As especulações sobre o destino de lua-de-mel de príncipe William e Kate Middleton não param. Jordânia e Botsuana também foram citados pelos tablóides ingleses.
M de Meteorologia: Prudente, a meteorologia nacional só pode emitir boletim público sobre o clima de cinco dias antes da festa real. As estatísticas mostram que só choveu seis vezes no dia 29 de abril nos últimos vinte anos.
N de Noite: A noite será curta para quem pretende acompanhar ao vivo o casamento real aqui no Brasil. As transmissões televisivas começam às 5h e o casamento está programado para acontecer às 7h.
O de Orquestra:A fanfarra do Força Aérea Real, da qual William é piloto, vai ser um dos responsáveis pelo corpo musical na Abadia de Westminster, ao lado uma orquestra de câmera e dois corais.
P de Pubs:Os pubs britânicos vão fechar mais tarde no dia do casamento para promover uma festa mais longa aos súditos da rainha, que vão ter a chance de beber uns litros extras de cerveja e curtir o feriado decretado por causa da boda real.
Q de Química:Cometários maldosos à parte, não há como negar que Kate e William fazem um belo casal. Os dois costumam aparecer em público rindo e fazendo piadas, seja em cerimônias oficiais ou em encontros com amigos ou noites em pubs, além de serem jovens e lindos.
R de Rainha: ao casar o seu neto com a plebeia Kate, a rainha Elizabeth espera virar a página de uma série de casamentos falidos e escândalos na realeza, como o próprio divórcio de Charles e Lady Di e a história de adultério por trás da separação.
S de Scotland Yard: a polícia londrina armou um esquema especial de segurança para proteger a realeza e os convidados do casamento do ano. O dia não será de festas para a Scotland Yard: policias vão se infiltrar à paisana nas festas de rua e atiradores de elite serão posicionados.
O padrinho Harry prometeu um discurso divertido
T de Testemunhas:O "irmão-encrenca" de William, Harry, e a irmã de Kate, Pipa serão os padrinhos e as testemunhas da união dos noivos reais. Harry promete um discurso com "boas histórias", mas disse que será seletivo se a avó dos dois estiver presente no momento do brinde.
U de Uniforme: É provável que William use um uniforme militar para esperar Kate no altar de Westminster. Se pai, Charles, também usou trajes militares em seu casamento com Diana e a vestimenta é uma tradição dos casamentos reais.
V de Vômito: Os britânicos podem até gostar da família real, mas tem muita gente mundo afora que não aguenta mais ouvir falar de Kate e William. Pensando nos plebeus "enjoados", foi criado na Inglaterra um suvenir especial: um saco de vômito com a cara dos pombinhos.
W de Westminster: O casamento de Kate e William na Abadia de Westmister faz parte de um ciclo de história real de mil anos que faz parte da construção gótica no coração de Londres. O edifício foi palco não só de casamentos, mas também de coroações e funerais, como de de Lady Di (mãe de William), em 1997.
X de X da questão:Os detalhes da cerimônia ainda são uma incógnita, principalmente no que diz respeito ao vestido. Todas as apostas falam de uma cerimônia mais discreta do que a de Charles e Diana. Quanto ao vestido, os palpites dão o nome da marca inglesa Alexander McQueen como a favorita para assinar o modelo.
Y de YouTube: A família real britânica resolveu se modernizar e entrar na onda 3G, transmitindo o casamento ao vivo pelo YouTube.
Z de Zara Phillips: A filha da princesa Anne, filha mais velha da rainha, também vai se casar este ano. Ofuscada pelas bodas do primo, Zara vai subir no altar de julho e a maldosa imprensa britânica apelidou ela e seu noivo de "Barbie e Ken".

Tudo como manda o figurino...
As mulheres não deverão vestir vestidos curtos. O serviço de bar será controlado para que não haja exageros com o consumo de álcool. Partilhar fotos do Facebook está proibido. Aqui ficam algumas das regras impostas aos convidados do casamento real do príncipe William com Kate Middleton, esta sexta-feira, em Londres.
Chegada
- Os convidados devem chegar o mais tardar 20 minutos antes da cerimónia. Depois disso, apenas a Rainha Isabel II é que poderá entrar na Abadia de Westminster, minutos antes da noiva.
Vestuário
- Os homens deverão vestir farda (caso sejam das forças armadas), fraque ou fato escuro. As senhoras não deverão usar vestidos brancos, curtos ou demasiado transparentes. O uso de chapéu é aconselhado.
Saudações
- É proibido tocar na rainha Isabel II, exceto na mão, para a cumprimentar. Regra que se aplica a toda a família real, de quem deverá partir a iniciativa de cumprimentar ou não os convidados.
Copo de água
- Durante o copo de água os casais devem permanecer juntos. Quando sentados, os convidados devem manter os cotovelos junto ao corpo para não incomodar os convidados do lado.
- O serviço de bar será controlado para que se evitem excessos de álcool e situação desagradáveis.
Aparelhos eletrónicos
- Os convidados não podem utilizar telemóveis e similares aparelhos. Fazer ou atender chamadas está proibido, assim como enviar mensagens, tirar fotografias, filmar e, obviamente, partilhar informação nas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário