Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

casamento real

Tudo o que precisa de saber sobre o casamento real

A apenas algumas horas daquele que tem sido referido como "o casamento da década", fique com alguns dados essenciais

Tudo o que precisa de saber sobre o casamento real

Os noivos
O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, é o filho mais velho do príncipe Carlos e Diana de Gales. Kate Middleton é filha de Michael e Carole Middleton, empresários e antigos hospedeira comissário de bordo. Conheceram-se enquanto estudavam da Universidade de St. Andrews, na Escócia. O pedido de casamento aconteceu em Outubro de 2010, durante uma viagem ao Quénia. William ofereceu então a Kate o anel que tinha sido usado pela mãe, Diana.
A cerimónia
O casamento vai ter lugar às 11h00 locais (mesma hora em Lisboa), do dia 29 de Abril, na Abadia de Westminster, em Londres, e a cerimónia deverá durar uma hora. O edifício tem cerca de 700 anos e capacidade para 2.200 pessoas. Tem sido o palco das coroações britânicas desde 1066.
A chegada à igreja
A noiva vai chegar a Westminster de carro, em vez de usar uma carruagem como fez a princesa de Gales, há 30 anos. Kate deverá partir de um dos palácios de Londres ou então de um hotel de luxo, enquanto é certo que William vai sair de Clarence House, a sua residência oficial.
Figuras relevantes
Será o arcebispo da Cantuária, Rowan William, a casar William e Kate, enquanto ao Decano de Westminster caberá a condução da cerimónia. O sermão ficará a cargo de Richard Chartres, bispo de Londres e amigo da família real britânica.Para padrinho, William escolheu o irmão mais novo, Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono, e enquanto Philippa, a irmã de Kate, será a madrinha da noiva. 
A música
Dois coros, uma orquestra, uma fanfarra e trompetistas encarregar-se-ão da música ao longo do casamento.
Os convidados
Foram convidadas cerca de 1.900 pessoas para a cerimónia que vai ter lugar na abadia de Westminster. Amigos e familiares dos noivos, membros de famílias reais estrangeiras, chefes de estado, elementos das forças armadas e cerca de 80 cidadãos comuns, das obras de caridade apoiadas por William têm presença confirmada.
Para um almoço no Palácio de Buckingham, oferecido pela rainha, foram convidadas "apenas" 600 pessoas e, ainda menos, 300, receberam um convite para um jantar oferecido pelo príncipe Carlos.
Os ausentes
Até aqui, a ausência mais falada tem sido a de Sarah Ferguson, ex-mulher de Andrew, duque de York, que não foi convidada. A família real japonesa foi convidada mas não vai estar presente, na sequência da tragédia que abalou o país.
Depois da cerimónia
Já na condição de marido e mulher, William e Kate deslocam-se para o Palácio de Buckingham, a bordo de uma carruagem, de onde saudarão as milhares de pessoas que acorreram a Londres para os ver. O caminho far-se-á através de alguns dos locais mais emblemáticos de Londres.
Antes do almoço oferecido pela rainha, o casal deverá dirigir-se à multidão através da varanda do palácio.
Presentes
O casal pediu que os quisessem dar-lhe um presente, fizessem, ao invés, uma doação para uma obra de caridade e criaram um site para o efeito. As instituições beneficiadas vão desde o Canadá, passando pelo Reino Unido, até à Austrália.
Vida a dois
Quando regressarem da lua de mel, cujo destino tem sido mantido em segredo, William e Kate vão viver em Anglesey

depois voutarei com mais noticias sobre o casamento real

by:Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário