Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Biografia do Prof.: L.C. Sax



IDENTIFICAÇÃO

LUIZ CARLOS DE LUCENA ANDRADE, nascido no dia 13 de dezembro de 1982 às 6h na Maternidade Claudina Pinto localizada na cidade do Apodi – RN – Brasil. Filho do pescador José Maria de Andrade e da dona de casa Maria Odete de Lucena Andrade, é o primeiro dos três filhos do referido casal. O mesmo é casado e tem três filhos (frutos de outros relacionamentos).

O ÍNICIO

Teve uma infância difícil, como quase todos os garotos nascidos em sua época. Filho de pais pobres, desde cedo teve que “se virar” para tentar ajudar sua família. Eram tempos difíceis em que, o pobre menino fazia bicos vendendo picolés, salgados; limpando telefones, confeitos, trabalhando como servente de pedreiro; fazia de tudo um pouco. Viu e sentiu de perto o mal que assombra milhares de pessoas no mundo: A FOME. Por muitas noites dormiu chorando sem ter se quer uma colher de feijão para forrar o estômago. Mas sempre com fé em Deus e disposição nunca desanimou, ergueu a cabeça e segui em frente.

OS ESTUDOS

Iniciou seus estudos no ano de 1989, na Escola Estadual Professor Gerson Lopes, onde cursou todo o Ensino Fundamental. No ano de 1998, transferiu-se para Escola Estadual Professor Antônio Dantas, onde cursou o Ensino Médio, concluído no ano de 2001. No ano seguinte, foi aprovado no vestibular para o Curso de Letras – Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Concluindo com êxito o supracitado curso no ano de 2006.

INICIAÇÃO MUSICAL

No ano de 1995, Luiz Carlos é selecionado para estudar música na Escolinha da Banda de Música Antônio de Pádua Leite, onde estudou teoria e prática musical, vindo a engajar no quadro principal da referida banda de música, como Clarinetista no ano de 1996 onde trabalhou até meados do ano de 2008. Nesses longos 13 anos de serviços prestados à entidade em questão, fez inúmeras apresentações em diversas cidades do estado do RN, inclusive na capital. Mais tarde, aprendeu a tocar saxofone, instrumento que o revelou para o cenário musical e que o fez conquistar o status e o respeito que hoje possui. E que lhe rendeu o pseudônimo L.C.Sax

MÚSICA COMO PROFISSÃO

Além da banda de música, que foi o seu berço musical, o L.C. Sax, como ficou conhecido no meio artístico-musical, hoje é um dos saxofonistas mais conhecidos e respeitos do interior do RN. Teve passagem por várias de várias bandas de forró da região. Iniciou no extinto Grupo Deliciar, grupo que tinha à frente, o comunicador T.J. Som, depois daí não parou mais. Os convites foram surgindo e o L.C. foi ganhando espaço no cenário musical regional. Teve passagens nas bandas Forró Arretado (Apodi – RN), Forró Balanço de Menina (Mossoró – RN), Zum Zum Baba (Mossoró – RN), Carreteiros Turbinados (Itaú – RN), Anízio Júnior & Forró Pé de Serra (Pau dos Ferros – RN). Fez ainda participações em CD´s de cantores de MPB de Apodi e região: Danilo Nickson, Magno Adiel, Roberto Cruz, Douglas Lima, Israel Pequeno e Alexsandro Bandeira, tendo acompanhado este último por quase três anos. Atual mente ele integra o elenco da banda Anízio Jr. & Forró Pé de Serra (Pau dos Ferros – RN)

EXERCENDO O ÁRDUO PAPEL DE EDUCADOR

Iniciou sua carreira de professor quando ainda era neófito nas letras, para ser mais exato, no ano de 2002. Seu primeiro colégio foi o extinto ILAJ (Apodi – RN), onde lecionou português e redação durante um ano e meio. Em seguida lecionou as mesmas disciplinas (como professor tutor das aulas da professorinha Rokátia) nos colégios: Gerson Lopes, Zenilda Gama e Lourdes Mota. Lecionou ainda (como professor substituto) no Centro Educacional Alvaní de Freitas Dias (CAIC) e na Escola Municipal Francisco Targino (Soledade – Apodi).
Atualmente o L.C. é professor de Língua Portuguesa, Redação, Geografia e Ciências do Colégio Efetivo na cidade de Umarizal-RN e Professor de Português e Redação do Cursinho preparatório para o IFRN - 100% CONCURSOS (Apodi –RN), juntamente com o professor Givanilson Caetano.

Acesse o blog do Professor.
Blog do Professor L.C Sax

By: Hérico Júnior

2 comentários:

  1. Num fico muito boa essa foto , mas ta valendo

    By: Hérico Júnior

    ResponderExcluir
  2. Quanta honra ter minha biografia postado aqui nesse magnífico espaço. Fico muito feliz.
    Parabéns pelo novo blog. Está muito bom. Informações de grande utilidade.
    Parabéns 7º ano. Vocês são realmente sensacionais.
    obrigado Hérico Jr. Pela postagem.
    Atenciosamente,
    Prof. L.C.Sax

    ResponderExcluir