Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011


O Pentágono


O Pentágono
O Pentágono, com o rio Potomac e o monumento de Washington ao fundo.O Pentágono, com o rio Potomac e o monumento de Washington ao fundo.
The Pentagon
Prédio
TipoEstrutura militar
LocalJefferson Davis Highway na I-395,Condado de Arlington
 Virgínia
 Estados Unidos
ProprietárioDepartamento de Defesa dos Estados Unidos
Construção
Início da construção11 de setembro de 1941
Inaugurado15 de janeiro de 1943
AlturaCinco andares acima do solo e dois pisos abaixo do solo.
Pentagon Office Building Complex
Registro Nacional de Lugares Históricos
Marco Histórico Nacional dos EUA
Localização de O Pentágono em Virgínia
Pentagon Office Building Complex
Coordenadas:38° 52′ N 77° 3′ W
Adicionado aoNRHP:27 de julho de 1989(21 anos)
Nomeado NHL:5 de outubro de 1992(18 anos)
Registro NRHP:89000932

O Pentágono foi inaugurado em 15 de janeiro de 1943 e continua sendo um dos edifíciosmais famosos do mundo. Sempre foi parte das forças armadas dos Estados Unidos desde sua construção durante a Segunda Guerra Mundial. Durante a primeira metade de 1941 o departamento de guerra encontrou cada vez mais dificuldade de fornecer um espaço para a equipe de funcionários das matrizes de seu exército em expansão. O presidente, pediu para o Congresso construir edifícios adicionais. O chefe da construção, o brigadeirogeneral Brehon B. Somervell do departamento de guerra, teve uma idéia melhor, um esquema de abrigar todas as forças armadas sob um telhado. Assim surgiu o conceito atual do Pentágono.História


11 de setembro de 2001

O prédio do Pentágono foi atingido por um aviãoBoeing 757 (vôo 77) da companhia áereaAmerican Airlines em um atentado terrorista no dia 11 de setembro de 2001 quando outros dois aviões, também pilotados por terroristas, atingiram as duas torres do World Trade Center.

]Estrutura

O edifício tem forma de pentágono, e é a fonte de renda de aproximadamente 23.000 agentes civis e militares, cerca de 3.000 deles são o pessoal de apoio, situado emArlingtonVirginia. Tem cinco andares e cada andar tem cinco corredores. O Pentágono é o maior edifício de escritórios do mundo reservado a inteligência estratégica e espionagem. Construído nos primeiros dias de Julho de 1941, era inicialmente para ser um abrigo provisório para o Departamento de Defesa, mas seu destino foi se transformar na Central das Forças Armadas dos Estados Unidos, onde o Presidente tem total controle. Até hoje é uma estrutura eficiente pois seus corredores somam 28,16 quilômetros, só é necessário sete minutos para caminhar (06-km/h) entre dois pontos extremos do edifício pelo seu sistema de locomoção realmente eficiente.
Panorama da fachada do Pentágono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário