Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

É possível comprar um país?
A resposta é, sim. No norte da Inglaterra, Sealand está há venda.

Principado de Sealand é um país independente de fato, que se encontra em antigas águas territoriais 
britânicas, sendo também o menor país do mundo. Atualmente, Sealand se encontra em águas internacionais devido à mudança que o Reino Unido fez so
bre seus limites territoriais. Isso fez de Sealand uma pequena nação independente, embora a sua soberania não seja devidamente reconhecida por nenhum país.
Sim, isto é um país
O território do país resume-se a uma grande base naval construída pelo Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial a 10 km da costa de Felixstowe e a 11 km da costa de HarwichEssex, (Sudeste da Inglaterra). O acesso à ilha apenas é possível por helicóptero ou barco. Outrora chamada de Rough Towers, a base era uma defesa marítima contra ataques alemães, consistindo em duas grandes torres com capacidade para 200 soldados. Foi desactivada assim que a guerra acabou.
O governo britânico já ponderou retomar Sealand mais de uma vez. A maioria dos governos e pessoas considera Sealand apenas uma micronação - um estado ficitício não-reconhecido, no entanto ele não é "invadido" pelo Reino Unido por ser considerado propriedade privada de uma família britânica e por possíveis danos à imagem pública do estado britânico.

Sealand à venda

Sealand.
No começo de janeiro de 2007, o príncipe Michael de Sealand decidiu pôr a ilha artificial à venda. Considerado o menor país do mundo, Sealand emite os seus próprios passaportes eselos de correio, títulos de nobreza, tem moeda própria e, inclusive, uma seleção nacional de futebol, entre outras características de um Estado independente. Porém os seus habitantes moram em barracões de aço e convivem o tempo todo com o barulho de vários geradores.
Pela plataforma, à qual só é possível chegar de helicóptero ou barco, os proprietários pedem 1 milhão de libras (R$ 3,42 milhões) e detalham as qualidades do local: vista infinita do mar, tranqüilidade absoluta garantida, nada de impostos.
Atualmente, é Michael - filho do príncipe Roy - que está à frente dos destinos desta ilha. Com 54 anos, substituiu o seu pai em 1999 devido a problemas de saúde daquele, mas não mostra grande apego ao seu reino e agora tenciona vendê-lo. "Temos sido os proprietários durante 40 anos, e meu pai tem já 85. Faz falta a descoberta de um processo de rejuvenescimento". Afirmou o herdeiro Michael a um jornal inglês, o "príncipe" que demonstra desinteresse na ilha e vive a maior parte do tempo em terra firme. Sobre o preço que pede, ele assinalou: "Falou-se em valores astronômicos, porém veremos o que nos oferecem. O céu é o limite".


Outras informações

Em 2007 o site The Pirate Bay anunciou o interesse em comprar Sealand, para lá hospedar os seus servidores, que formam "o maior tracker de BitTorrents do mundo" (segundo os próprios). Os fundadores do Partido Pirata estão interessados em ter um pouco de paz e sossego, e hospedarem seus serviços longe de ações judiciais, como as tentativas feitas pela RIAA (indústria fonográfica estadunidense) e outros.
Desde o incêndio em Sealand, Vossa Majestade Roy Bates por motivos financeiros decidiu horar doadores com titulos de nobreza a qual se qualificam Barões,Baronezas,Lordes e Ladies.No Brasil o unico a deter um titulo de nobreza de Sealand é o Lord Renan Williams Brito, o qual disponibilizou uma quantia financeira ao Principado de Sealand(Conforme notificado no site governamental de Sealand).
Quase do tamanho da casa de Hérico Jr.
(((kkkkkk)))

Um comentário: