Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rede on-line do PS3 no Brasil pode ter conteúdo de TV interativa


Lançamento de aplicativos do PS3 depende do número de usuários da PSN.
Sony Brasil conversa com operadoras para trazer versão 3G do PS Vita.

Gustavo PetróDo G1, em São Paulo
Brasil poderá ter aplicativo de TV interativa sobre futebol no PS3, similar ao de beisebol (foto) existente nos EUA (Foto: Divulgação)Brasil poderá ter aplicativo de TV interativa sobre
futebol no PS3, similar ao de beisebol (foto)
existente nos EUA (Foto: Divulgação)
Além de permitir que os jogadores disputem partidas on-line, comprem games em reais e tenham acesso a uma loja em português, a rede PlayStation Network Brasil, que tem previsão de lançamento para antes do Dia das Crianças, poderá ter aplicativos de TV interativa, como ocorre nos Estados Unidos.
"Estamos na fase um da PSN no Brasil, disponibilizando o serviço e os jogos. Após esta fase, iremos ver como agregar conteúdo", afirma Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation no Brasil. "Vamos surpreender com uma grande comunidade de usuários da PSN no país e, com isso,  com esta grande base instalada, podemos viabilizar qualquer serviço ou aplicativo. Podemos ter um aplicativo de campeonato brasileiro e já temos conversas com o Netflix, que planeja lançar o serviço [de vídeos por streaming] na América Latina".
Nos Estados Unidos, além do Netflix, os donos do PlayStation 3 têm acesso ao Hulu Plus (site de vídeos sob demanda), aplicativos da liga de beisebol (MLB) e da liga de hockey no gelo (NHL), por exemplo. Eles apresentam vídeos ao vivo e placar interativo. Um serviço similar no país depende do número de usuários. "Com um número de usuários crescente na PSN, mais parceiros terão interesse. O céu é o limite", diz Gracias.
Ainda falando de PSN, o executivo afirma que, no Brasil, haverá cartões pré-pagos que permitirão a compra de jogos e de pacotes de expansão para os games do PS3. Inicialmente, a loja PlayStation Store usará cartão de crédito internacional emitido no Brasil como forma de pagamento. Cartões que não funcionam para compras no exterior não serão aceitos. Gracias também disse que os servidores da PSN Brasil estarão localizados nos EUA e que, para o lançamento da rede on-line no país, não estará disponível o serviço de assinatura PlayStation Plus.
PS Vita (Foto: Gustavo Lanzetta/G1)Sony conversa com operadoras de celular no Brasil
para trazer o modelo com conexão 3G do PS Vita 
(Foto: Gustavo Lanzetta/G1)
Modelo com 3G do PlayStation Vita
O novo portátil da Sony, o PlayStation Vita, anunciado durante a feira de games Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorreu entre os dias 7 e 9 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos, será lançado no Brasil no início de 2012. "A princípio, o lançamento [do PS Vita] no Brasil não será simultâneo com os EUA e, sim, com a América Latina. Embora não haja data oficial, o portátil deve chegar apenas no início de 2012", explica Gracias.
Ele confirma que o modelo com conexão Wi-Fi à internet será comercializado no Brasil e que a Sony no país já fala com operadoras de telefonia móvel para trazer o modelo do videogame portátil com conexão 3G. "Nos EUA, o modelo com 3G será vendido pela [operadora] AT&T. Aqui, queremos fazer algo similar", afirma. Existe, também, a possibilidade de o Vita com 3G vir para o mercado latinoamericano desbloqueado, permitindo que o usuário use o chip da operadora que preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário