Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Americano acha cartão SD intacto no mar com fotos de quatro anos atrás


Carcaça de câmera com SD foi achada na praia de Hidden, na Califórnia.
Última foto mostra possível momento antes da queda da câmera no mar.

Do G1, em São Paulo
Peter Govaars caminhava com sua filha pela Hidden Beach ("Praia Escondida", em inglês) em Aptos, na Califórnia, quando encontrou um pedaço de plástico e percebeu que se tratava da carcaça de uma câmera fotográfica. Ele viu que o cartão de memória SD ainda parecia estar intacto, e, quando o testou em seu computador, encontrou fotos tiradas durante duas semanas em junho de 2007.
Restos da câmera fotográfica já estavam visivelmente danificados pela água do mar e pela areia (Foto: Reprodução/Internet)Restos da câmera fotográfica já estavam visivelmente danificados pela água do mar e pela areia (Foto: Reprodução/Internet)
Pai e filha haviam ido à praia para ver a destruição causada na costa depois de dois dias seguidos de tempestades no fim de março, o que pode ter feito com que a carcaça da câmera chegasse à margem. O caso foi noticiado no domingo (19) pelo site "Santa Cruz Sentinel".
O homem acredita que as fotos, com datas de uma quinzena entre maio e junho de 2007, sejam de uma família latina provavelmente da região de San Diego, também na Califórnia. Ele postou recentemente algumas fotos no Flickr para buscar por dicas de quem poderia ser o dono ou a dona das fotos, e colocou também imagens mostrando o estado em que a câmera fotográfica foi encontrada na praia.
A última foto gravada no cartão é de 11 de junho de 2007, e mostra o que aparenta ser um leão marinho entre a estrutura de um píer, possivelmente momentos antes ou até durante a queda da câmera ao mar, acredita Peter Govaars.
ùltima foto registrada no cartão, possivelmente momentos antes de a câmera cair na água (Foto: Reprodução/Internet)Última foto registrada no cartão, possivelmente momentos antes de a câmera cair na água (Foto: Reprodução/Internet)
Homem postou algumas imagens salvas na câmera em um site de fotos, para tentar encontrar o dono (Foto: Reprodução/Internet)Homem postou algumas imagens salvas na câmera em um site de fotos, para tentar encontrar o dono do cartão SD

Nenhum comentário:

Postar um comentário