Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como é feito Giz de Cera?

É um material escolar, usado principalmente para desenhar, constituídoprincipalmente por parafina, pigmentos e cargas, apresentando uma vasta variedades de cores, graças a mistura de seus corantes.
Muito usados por crianças na sua fase pré-escolar, por seu traço grosso, colorido, e sua facilidade de uso. E em outras ocasiões por sua suavidade nos contornos e por sua característica que fica nos desenhos, e também é usada às vezes para outras coisas, como: escrever; após raspar, utilizar as raspas em trabalhos artísticos e artesanais; etc.
O seu uso é um pouco prejudicado pela facilidade de o giz se quebrar em quedas, e o traço grosso dificulta pequenos detalhes, mas nada que impeça bons trabalhos. No Brasil há um fabricante que produz giz de cera em formato triangular para evitar que role resultando em queda e quebra.
SOBRE SEUS COMPONENTES
Parafina
A parafina é um derivado do petróleo descoberto por Carl Reichenbach. Conhecida por sua alta pureza, excelente brilho e odor reduzido, também pode ser usada como combustível.
Pigmentos
Em biologia, pigmentos são os compostos químicos  responsáveis pelas cores das plantas, objetos ou animais.
By:Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário